Destaques

Clube Lamoonier

11.6.18

Quando eu descobri meu transtorno de ansiedade.


Em uma consulta com minha psicóloga, ela me questionou o porquê eu sentia tanto medo, e bem, isso me deixou pensativa, afinal, por que eu tenho tanto medo?Medo de ir a locais novos, de viver novas experiências, medo de atravessar a rua, medo do vagão do trem na plataforma, medo do cachorro, medo da abelha, medo de dizer NÃO, medo de me apaixonar outra vez ... Esse medo se transformou em um transtorno de ansiedade, assunto no qual estava adiando escrever... será que era medo também ?!



Comecei a ter medo de mim mesma e principalmente medo de morrer. Comecei a encontrar perigo em tudo, até que um dia, surtei... Meu peito acelerou, minhas mãos tremeram, comecei a chorar, gritar, eu escutava a batida do meu coração, e ali, naquele momento, tive a certeza de que eu iria realmente morrer. Bem, não morri, mas fui para o hospital e diagnosticada com transtorno de ansiedade.

Stars GIF by Livia Falcaru

A partir desse momento comecei uma longa batalha contra mim mesma. Tive que começar a tomar medicamentos e de uma vez por todas, encarar a terapia e enfrentar o maior medo de todos: Eu mesma!

A primeira coisa que fiz POR MIM, foi me afastar de pessoas que não me faziam bem, pessoas tóxicas. Exclui de uma vez por todas os números desnecessários da minha agenda e consequentemente da minha vida. Parei de seguir pessoas que não acrescentavam no meu crescimento e só pioravam a minha saúde mental, e até recebi algumas mensagens de pessoas se queixando sobre o meu sumiço, mas ignorei e continuei seguindo, até que dei o próximo passo: Fazer algo diferente de tudo que já tinha feito.

Foi aí que fiz uma trilha. Estava no meio da natureza, a noite, com bichos e pedras gigantes no caminho, consegui subir uma MONTANHA e ainda andei 14 km (saiba mais sobre isso clicando aqui), não é louco? A menina que antes não saia de casa nem para ir à padaria por medo, conseguiu sair e ir fazer uma trilha com um grupo de pessoas que nunca tinha visto antes. Foi incrível!!

stars smile GIF by Livia Falcaru

Mais ai veio outra questão que eu tinha que enfrentar de uma vez por todas, a minha carência emocional. Precisava me permitir viver só uma noite, ter só uma noite com uma pessoa bacana, sem pressões, sem rodeios, apenas curtir o momento, coisa tão difícil pra quem tem transtorno de ansiedade.

E por ultimo e não menos importante, precisava correr atrás do que eu mais queria, no caso,  um emprego. Devido a crise de ansiedade eu travei em relação a ir procurar um emprego, aliás, já eram quase dois anos sem recolocação profissional, tendo diversas entrevistas não sucedidas e com uma esperança que quase não existia, mais uma hora foi e para a minha surpresa, consegui o emprego !

Sabe o que eu aprendi com todas essas novas experiências em apenas um mês? Que se não sairmos da toca nada acontece. Nada vai sair do lugar, nada vai seguir em frente, nada vai andar, por que as coisas não vão chegar até você, é você que  tem que ir atrás e correr pelo o que quer. Só você tem esse poder de mudar as coisas na sua vida e largar esse medo... Aah o medo... Minha psicologa disse: "ansiedade é o medo de acontecer algo, medo do inesperado" . Então cabe a você não deixar esse medo te atingir.

Quando você conseguir (por que sabemos que você consegue) enfrentar seus medos, vai ser libertador e você vai se sentir a pessoa mais incrível do mundo no outro dia. Simplesmente por que você vai pensar: "Nada vai me atingir, pois eu enfrentei o meu medo..", e a partir dai, esse será o seu mantra para conseguir ser o que quiser ser. Então vai sem medo, vou estar aqui esperando para ler sua história de superação, afinal, estamos juntas!  ❤

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in