Destaques

Clube Lamoonier

2.7.18

Como não agradar um homem

Esses dias estava navegando pela internet, (alguém ainda usa esse termo? Hehe), ou melhor, visitando alguns sites e canais no YouTube, e me deparei com algumas matérias que tinham como chamada: “COMO SABER SE O CRUSH TA AFIM” ou “COMO AGRADAR O CRUSH NA CAMA”, ai né, como boa curiosa que sou, fui entrando nesses links, e gente, me deparei com várias questões. A primeira é: Sim, eu já consumi esse tipo de conteúdo. A segunda é: Tem gente que ainda consome esse tipo de conteúdo, e isso é um problema.




Mas por que é um problema? Bem, é um problema porque esse tipo de conteúdo, ainda mais na internet, incentiva as mulheres a se moldarem como os homens querem, serem do jeito que os homens querem, sempre agradarem as preferências dos outros e com isso, tendem a esquecer o que elas realmente gostam.

Empire FOX GIF

Veja bem, não há problema nenhum em agradar o outro, mas isso se torna um problema quando você agrada de mais o outro, se molda para o outro, e se esquece da peça fundamental dessa história toda: VOCÊ.

Vamos lá, você anda escolhendo a roupa que quer vestir ou escolhe a roupa só para agradar alguém? Você já deixou de cortar o seu cabelo por que o seu namorado dizia que amava cabelos longos? Você já deixou de falar que curtia um tipo de música só para impressionar no primeiro encontro o cara todo metido a conceitual que odeia funk, (mais que você, por sinal, adora)? Mas gente, qual o problema? 

Kpop GIF


Vamos a um exemplo ainda pior. Você já começou a usar maquiagem simplesmente por que seu ex dizia que você tinha que se arrumar mais, quando na verdade você nem gosta de maquiagem? Ou deixou de fazer as atividades que tanto amava, visitar e conversar com as pessoas que sempre estiveram do seu lado, só por que o seu atual não curte que você faça isso?!

Isso ai é você se moldando. Se moldando a outro. E vai chegar uma hora, que você nem se conhecerá mais, de tanto que já se dedicou ao outro, de tanto que se transformou em outra pessoa para entrar nos padrões de outro, e olha, eu não falo só de relacionamentos não, isso acontece em todos os campos, a gente deixa de ser a gente para caber em outro universo, que por sinal não nos pertence, e isso é ERRADO.

hair women GIF by Harmonie Aupetit

Ai finalmente caímos na real somente quando esse universo que não nos pertence, nos deixa se sentindo perdidas, sem saber quem realmente somos, porque perdemos muito tempo no universo de outra pessoa e isso nos consome, nos tira de nossas convicções.

Mas bem, como parar de agradar tanto ao outro? Simples, agradando a si mesma. Na verdade, somente parece simples, mas não é. Até porque isso envolve um processo longo de autoconhecimento, de reflexão, de abrir mão de pessoas, coisas e lugares pela sua saúde mental.

Comece se presenteando, fazendo coisas que realmente gosta e se agradando. Quanto tempo você não agrada a si mesma? Coma um brigadeiro, assista a um filme que você tanto gosta, compre algo para si, aos poucos, você vai se viciar em somente agradar a você mesma e quando cair na tentação de tentar agradar somente ao outro, não vai conseguir, simplesmente porque você vai ter criado seu próprio universo e isso já será o suficiente!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Nossa agora eu fiquei pensando que eu lia essas coisas antigamente uahuauahuaha, mas nunca coloquei em prática.
    Fico muito feliz porque meus pais me criaram já com essa mentalidade de me agradar primeiro e depois os outros.
    Claro que eu agrado meu marido, mas sem me anular, as coisas tem que ser feitas para que todos sejam agradados mutuamente, sem um anular o outro, por isso que meu relacionamento da certo e eu sou feliz.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in