Destaques

Clube Lamoonier

18.7.18

Você precisa se perder para se encontrar


Hoje eu precisava sentar aqui e escrever sobre perdas, até acho que perda não seria a palavra correta a se usar, mas sim desintoxicação, complicado né? Vou tentar simplificar. Sabe quando você tem algo na vida, tipo um emprego, faculdade ou está em um relacionamento estável, ou até mesmo em uma amizade que sempre está presente, que você acha que tem controle sobre aquilo e acredita que aquilo/algo, nunca vai te deixar? Afinal, você agarrou aquilo com a mão, então é seu? Então, não é não minha amiga.





A vida vem e te tira aquilo, simples assim, do nada, sem sacrifício nenhum você perde algo que conquistou, chato né? E ai vem o sentimento de frustração, tristeza. A autoestima fica lá no fundo do poço e você acredita que não é mais capaz de conseguir o que tanto queria. Só que muitas vezes não nos damos conta que as vezes a vida está fazendo um favorzão pra gente, tirando do nosso caminho coisas que não são mais uteis ali, que não nos servem mais.

open mind animation GIF by xavieralopez

Um exemplo clássico: você “perde” o seu namorado para outra pessoa (é assim que achamos que perdemos, mas é um grande erro isso hehe), enfim, logo em seguida ele começa um outro relacionamento e você se sente trocada e começa a procurar a entender o porquê da “troca”, o por que ele saiu da sua vida. Você fica procurando porquês quando está tudo ali na sua frente, bem óbvio, escrito em letras garrafais em neon. Aquele cara não era pra você, ele não servia mais pra sua vida, pro seu momento, para o seu eu. Ele não era para ser “seu” até por que ninguém e de ninguém, talvez você possa até não entender no começo e tentar procurar os porquês, mais lá na frente tudo vai fazer sentido e você vai enxergar que precisava passar por isso tudo sozinha!

Outro exemplo, emprego: você “perdeu” seu emprego, se sente acuada, com a autoestima baixa e desmotivada, só que aquele emprego também não era para ser seu, não fazia o seu perfil e você merece coisa melhor, por mais que você gostasse do seu emprego, lá na frente vai vir algo MUITO melhor que vai fazer total sentido para você.

La na frente tudo vai fazer sentido. A gente perde hoje para encontrar algo melhor lá na frente, e vamos combinar uma coisa aqui entre nós? Vamos substituir a palavra PERDER por DESINTOXICAÇÃO DA VIDA? pois é só a vida te tirando tudo aquilo que não te serve mais, que não se enquadra mais no seu verdadeiro eu.

Lá na frente tudo vai se encaixar, tudo vai fazer sentido (inclusive esse texto)!

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Me identifiquei demais com o texto, principalmente nos exemplos hahah passei por essa desitoxicação de namorado e emprego. Uma pena que ambos me deixaram a depressão de presente, mas to tentando no fundo acreditar que mais pra frente tudo vai se encaixar e finalmente dar certo

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in