Destaques

Clube Lamoonier

3.8.18

Quando a vaidade ultrapassa o amor próprio: O perigo por detrás dos procedimentos estéticos.



  Ultimamente nas grandes fontes de informações temos vistos muitos relatos e crimes envolvendo profissionais que agem na área da saúde e estética, a grande maioria irá associar essa informação ao doutor bumbum, certeza que a maioria das pessoas que assistiram alguma reportagem ou leram algo sobre o caso se viu barbarizado com a situação que os pacientes eram tratados, maaaas o que quase ninguém fala é que a forma desumana de trabalho aderido por ele é mais comum que imaginamos e centenas de mulheres todos os dias procuram um carniceiro para entrar no padrão de corpo ideal! A pouco tempo tivemos um outro caso exposto na mídia da modelo Andressa Urach, que quase perdeu sua vida para a "venda" da extrema vaidade, após esse caso tão polêmico milhares de mulheres fizeram a colocação do PMMA, quando você busca pela informação em sites de busca olha a informação que aparece; 



   "O PMMA é um tipo de plástico que deve ser aplicado em pequenas quantidades principalmente devido à baixa qualidade de alguns de seus produtos no mercado. Ele deve ser usado apenas com a prescrição de um especialista, no caso um médico dermatologista ou cirurgião plástico, e nas quantidades recomendadas por ele, afinal é um implante definitivo e pode causar complicações, como a formação de nódulos, enrijecimento da região, infecção, alergias, dor crônica, rejeição do organismo e até necrose do tecido. Em geral, a indicação é que ele seja usado apenas em procedimentos de reparação de alguma deficiência ..." Primeira página de pesquisa no site Google, texto escrito em 2015 por  minhavida.com - texto tema "Bioplastia" .

  Centenas de mulheres vem a óbito anualmente. Agora eu lhe digo, a informação sobre os malefícios que o produto traz estava de tempos estourados na mídia. E o porque arriscar a sua vida? Será que o excesso de vaidade não te torna uma pessoa cega? Veja bem amiga(o) não sou contra os tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, eu sou contra o perigo que você pode trazer para a sua vida por achar que o seu ser aqui nessa vida é baseada só em uma forma, em um corpo. Tantas vidas perdidas por imprudência. Se ti quer muito realizar um procedimento estético, acha que isso vai ser legal pra sua história, sua auto confiança, é importante que você siga os passos a seguir; 



                                            

 Primeiro passo:   Pese os prós e os contras de realizar a cirurgia/ procedimento  a grande maioria é irreversível e mudar seu corpo não é brincadeira. Esteja certa do que quer!      

 Segundo passo: Faça todos os exames antes de qualquer procedimento, verifique se sua saúde está de ferro.

 Terceiro passo: Pesquise o CRM do médico, ele precisa estar especializado como cirurgião para realizar quaisquer procedimento.

 Quarto passo: Pesquise a relevância da clínica e do médico, pesquise se têm algum processo em seu CRM (Certificado de Registro Médico) ou através do CNPJ da Clínica, essas informações é fácil pesquisar, existem sites só para esse tipo de pesquisa, se a clínica não for legalizada não preciso nem dizer que você precisa sair fora né ?! 

 Quinto passo: Para próteses ou produtos é necessário garantia do fabricante, antes da cirurgia ou procedimento peça a documentação do que será utilizado e anterior a tudo isso entre em contato com o fabricante e peça todas as informações e laudos do produto, se tem registro pela ANVISA, se é um produto com venda legalizada no país. 

 Sexto passo: As primeiras horas após a cirurgia/ procedimento são hiper importantes por isso certifique-se de que terá suporte médico adequado que está dentro do contratado e esteja com um acompanhante da sua super confiança. Os dias que se sucedem também são valiosos sigam a risca os aconselhamentos médicos.


  E é isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma. Deixo claro que não sou médica e que as dicas acima mencionadas não põe em questão julgamentos referente a bons ou maus profissionais, nem impondo regras o que você deve fazer ou não com seu corpo, só é pra ti esclarecer, se fizer faça bem feito, não só procedimentos mas tudo o que leva em conta sua integridade física e o emocional daqueles que te amam. Se ti já fez alguma cirurgia ou procedimento nos conte aqui nos comentários sua experiência. Tá certo?! 

Beijos da Lua.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in