Destaques

Clube Lamoonier

3.9.18

Você precisa ficar sozinha


Minha voz interior fazia questão de me dizer isso em todas as tentativas de tampar o meu vazio com algo, seja com bebidas, baladas, ficantes, sexo sem compromisso. Toda vez que eu estava lá com o meu corpo, mais com a minha alma pedindo socorro, minha voz interior dizia: “VOCÊ PRECISA FICAR SOZINHA, CHEGA!”



E muito clichê essa coisa toda né? “Você precisa gostar da sua companhia para as pessoas ficarem”, porém, é basicamente isso mesmo! Você precisa ACEITAR que está nessa sozinha e não se incomodar com isso. Mas falando tudo e tão fácil né? Por que é tudo tão complicado quando temos que colocar em prática?

dot_pieces GIF


Enfim, essa vida danada me fez meio que tomar essa decisão de ficar sozinha a “força”, graças a um péssimo encontro sexual que tive. Aprendi que não dá pra ficar com qualquer pessoa por ai e que eu nem consigo me enquadrar em qualquer grupo ou ambiente. Isso me traz consequências péssimas, fisicamente e psicologicamente.

Depois do ocorrido, senti meu corpo fraco, sem forças, como se uma onda negativa tomasse conta de mim. Logo em seguida, me vi em uma sexta feira a noite deitada na cama do meu quarto, refletindo o quanto perdi tempo e energia em coisas e pessoas desnecessárias! Pensei que nesse tempo que estava jogando energia em coisas e pessoas erradas, poderia ter feito tanta coisa melhor, como uma caminhada, uma visita ao museu (sim eu gosto de museus), ter feito milhões de sessões de fotos, passeios turísticos por são Paulo, lido um livro por semana, comprado mais três na Saraiva, escutado meus blacks antigos cantando bem alto no meu quarto.


Tanta coisa poderia ter feito mais não fiz com medo da minha própria companhia. Olha que loucura isso: Medo de mim mesma, da minha própria companhia, logo eu, a única que estou comigo nos piores e melhores momentos! Então chega de fugir. Não vai ser da noite pro dia que vou amar a minha companhia e me acostumar com ela, mais é com pequenos passos. Estou até mesmo, sem perceber, já praticando isso.

Pratico quando vou fazer compras sozinha, quando cozinho algo pra mim mesma, quando coloco minha música preferida e canto alto. Ali sou eu, sozinha, eu e eu mesma, como nunca tinha percebido isso antes? Sempre estive comigo, então não preciso de pessoas tóxicas ao meu lado, e acredite, você também não!

Você precisa desse tempo, eu preciso desse tempo, todo mundo precisa desse tempo, é o maior e o melhor tempo de autoconhecimento, em que temos a oportunidade de nos conhecermos verdadeiramente, de perceber muita coisa incrível em nós. Então que tal escutar essa voz interior dentro de você pedindo socorro? Escute ela, vai por mim, escute!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Grazi! Parabéns pelo teu texto. Eu gosto muito da sua abordagem aqui no blog. E é bem isso mesmo, quanto mais consciência de nós mesmas mais seguras estamos pra fazer melhores escolhas?! Esse lance de nunca estar sozinha é meio sufocante, precisamos mesmo de um tempo pra gente se conhecer melhor. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/encerramento-para-os-dramas-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mana, fico feliz que curta a abordagem que usamos aqui no blog, nosso intuito e exatamente esse, fazer as pessoas refletirem sobre seus atos, sobre sí mesma. beijos

      Excluir
  2. Sabe que acabei de ler sobre um texto que fala que a solidão é necessária? Já tinha lido o seu post, mas acabei voltando novamente para esse texto por algum motivo. E que paramos de fugir de nós mesmas, que podemos perceber o quanto nossa própria companhia é tão gostosa como estar com outros. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai jéssica, não sabe como fico feliz por isso <3 obrigada pelo carinho e por voltar aqui mana

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in