Destaques

Clube Lamoonier

11.10.18

4 filmes da Netflix para fortalecer sua autoestima e autoconhecimento

Felicidade Por um fio 



Eu não era uma pessoa muito ligada em assistir filmes e séries até que descobri o incrível mundo da Netflix. Minha vida nunca mais foi à mesma. E bem, o lado bom dessa história toda, é que com os filmes e séries que assistimos sempre podemos tirar algumas lições, podemos nos influenciar positivamente com as mensagens bacanas. 

Pensando nisso, fiz uma pequena listinha dos últimos filmes inspiradores que assisti na plataforma. Vamos lá:




O fabuloso destino de Amelie Poulain:

smirk smile GIF by MIRAMAX
Já tinha visto no Tumblr algumas imagens e gifs desse filme e quando encontrei na Netflix corri pra ver. Assistir ele foi uma das melhores coisas que fiz. Além da fotografia do filme ser impecável, ele conta a história muito inspiradora da Amelie, uma garota simples que vive se dedicando em mudar a vida dos outros positivamente, porém, acaba se esquecendo da própria felicidade. O filme é um pouco longo, mas vale a pena ás 2h e um minuto de duração. Há, ele também tem um humor misturado com romance super legal.

As sufragistas
anigif_enhanced-4946-1436988669-10.gif
“Nós quebramos janelas, queimamos coisas, porque a guerra é a única linguagem que os homens escutam.”
Você quer filme feminista @? Nós Temos!
As sufragistas conta a história do movimento feminista, de como tudo se iniciou lá no começo do século 20. É um filme tocante, emocionante, ótimo para começar a entender o movimento feminista. Dá até uma uma vontade de sair lutando por ai como as sufragistas fizeram. É um filme realmente inspirador e tem uma atuação belíssima.

Felicidade por um fio
Resultado de imagem para felicidade por um fio filme  gifs

Um dos melhores filmes empoderadores que já assisti! 
O filme conta a história de uma publicitária que se dedica 100% do seu tempo na perfeição dos seus cabelos, ao seu visual, que está sempre tentando agradar aos outros, principalmente ao seu namorado, através da sua imagem. Porém, depois de uma decepção amorosa, do fracasso no emprego, decide definitivamente embarcar em uma viagem em busca de si mesma. É uma história linda, inspiradora, e que fala sobre transição (não somente capilar), vale a pena assistir.

Frida: 
Imagem relacionada
Um clássico, se você nunca assistiu está com certeza perdendo um filme e tanto. O filme conta a história da pintora mexicana Frida Kahlo, o filme é cercado de cultura, pintura, e amores de Frida (observe a relação abusiva dela com Diego). Além disso, é um ótimo filme para servir de combustível para aqueles sonhos e objetivos que você já deve ter pensado em desistir alguma vez na vida.

Assista Frida e viva lá vida!

Se assistir algum deles, volte aqui e me conta o que achou, beleza?!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in