Destaques

Clube Lamoonier

14.10.18

Nenhum homem pode definir quem você é!

@downhamolivia
Ilustração achada no pinterest, quem souber a autoria marque nos comentários!


O título deste post é da séria Greys Anatomy, mas diz tanto, mas tanto sobre eu mesma, que precisava escrever sobre como passei os meus relacionamentos antigos procurando a aprovação e a valorização do outro. 

Me importava somente com que o outro pensava sobre mim, sério, isso sempre foi algo muito importante. Não importava a minha opinião, o que eu gostava de verdade, pois quando a opinião do outro entrava em jogo eu esquecia completamente de tudo que eu queria, dos meus desejos e o que realmente importava naquele momento, que no caso, era as minhas vontades e não a do outro.




O ser humano tem muito disso naturalmente, alguns mais do que outros, temos uma necessidade constante de ter a aprovação do outro, e bem, quando você se encontra em um relacionamento abusivo essa necessidade se torna ainda mais forte. Isso, porque você precisa de todas as formas provar para o seu namorado que você não é aquilo que ele vive te falando, você passa o relacionamento todo tentando mudar suas atitudes, seu jeito, tentando de alguma forma que ele veja você como a pessoa certa e não como alguém que precisa se moldar para caber ali. 


art GIF by dot_pieces


Só que isso não dá certo, não tem como a gente se moldar para caber em um lugar que não é nosso, não tem como forçar as coisas, na real, tem sim, mas uma hora a máscara cai, o seu emocional cai, o seu corpo vai cansar de tanto ficar se esforçando pra ter uma mínima aprovação do outro, e ai a conta disso tudo vai vim e não vai ser agradável. 

E quando a aprovação do outro não acontece, quando você não é aceita naquele relacionamento, aquilo acaba, e ai você entra em um outro ciclo, o ciclo de tentar provar para o seu ex QUE VOCÊ NÃO E AQUILO QUE ELE TANTO FALOU QUE VOCÊ ERA. Você quer mostrar o que ele perdeu, só que no final das contas, a única pessoa que precisa perceber o quão incrível é, é você mesma! 

Enquanto você não tiver a consciência da mulher incrível que você é, seu ex não vai ter essa consciência também, talvez ele nunca tenha, e você nem precisa que ele tenha. Só você precisa saber, só as pessoas que realmente importam precisam saber. 

Anna GIF


Você não precisa de rótulos, não precisa da aprovação de nenhum homem, de ninguém na sua vida, o outro não tem o direito de colocar uma etiqueta em você e dizer o seu valor, dizer o que você é. 

Seja lá o que ele tenha dito pra você garota, não é verdade e não te define. NENHUM HOMEM PODE DEFINIR QUEM VOCÊ É, nenhum homem tem poder sobre você, nenhum homem tem o direito de falar como você deve agir, falar, pensar, se portar. Nenhum homem pode dizer que você não é capaz. Nenhum homem pode te chamar de louca, NENHUM HOMEM, NENHUM! 

O fato de você já saber quem você é, já basta!

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Esse post é tão necessário!
    Somos tão acostumadas a tentarmos nos encaixar o tempo todo que mesmo depois de assumirmos não ser necessário, ainda nos pegamos agindo assim.
    Prometi a mim mesma que não tentaria me encaixar e adivinha o que a bonita tava fazendo esses dias?
    Sou grata pela sua postagem me relembrar do respeito que tenho por eu mesma.

    Abraços de luz
    Www.blogdella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bruna, como eu disse no post, isso e de nós né? seres humanos imperfeitos ... obrigada você pelo comentário, beijos ♥

      Excluir
  2. Que texto delicado e útil!
    é muito dificil mesmo não cair nessa cilada de se encaixar nos padrões de alguém. Somos todos únicos e nosass singularidades é o que nos faz especiais. Sempre vai existir alguém que vai amar essa peculariedade e se não tiver, tudo bem, pq eu posso ser essa pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário thais, temos que ser nossa pessoa antes de achar a tal pessoa.

      Excluir
  3. muito legal o tema da postagem somos quem quisermos ser ponto temos que estar bem com nós mesma acima de tudo

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom ler um texto assim. Vejo seu crescimento nas palavras, suas mudanças.É muito importante, você se olhar e enxerga além da aparência e do que você reflete ao outro. Você descreve como isso te abalava. E mostra que ainda está no processo. Bem, começa assim mesmo. A força vem quando você coloca um basta, não porque desistiu de tentar mostrar, mas porque entendeu que não precisa mostrar a ninguém. Você se basta. Que esse texto sirva de inspiração para outras mulheres que estejam passando pelo mesmo. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Esse post foi um lacre! nem homem e nem ninguém deve definir o que somos , somos o que queremos ser.

    ResponderExcluir
  6. Oii! :)
    Uma coisa que até hoje eu não aprendi é deixar de me importar com que os outros pensam sobre mim. E isso é terrível, porque cada vez mais isso vai derrubando a minha autoestima e a minha saúde mental, mas vem me exercitando a cada dia para superar isso.

    Adorei o seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. QUE TEXTOOOO!
    Precisava muito ler isso e creio que seja de utilidade pública pra muita gente heheh Sério, principalmente quando escreveu que: gostaria de que ele me visse como a pessoa certa e não alguém que está se moldando; e após ser ex, gostaria de mostrar o que ele perdeu; quando na verdade, como disse, não precisa! Foi libertador, pude pensar em várias coisas e modos de agir, lembrando sempre que devo ser certa para mim antes de tudo, completa dessa forma.

    Obrigada pelas palavras! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Se conhecer como um todo é tão crucial, né... As pessoas não vivem dentro da nossa cabeça então nunca vão saber 100% sobre nossa vida, a única maneira de ser você mesma é se descobrindo, se aceitando. Vendo não só a mulher maravilhosa que todas nós somos mas também os defeitos que precisamos, devagarzinho, corrigir... Mas que NINGUÉM tem o direito de usar pra nos destruir!

    ResponderExcluir
  9. Eu coloco muito essas questões na terapia: como o undo me vê, como eu me coloco no mundo e o quanto eu tento suprir as expectativas que os outros colocam em mim. São questões que realmente me afligem profundamente, por mais que eu tente fazer de tudo para me livrar de certas amarras.
    Só a fato de você ter tido coragem de fazer esse post já é uma coisa incrível. Fico feliz que tenha amadurecido a esse ponto. Parabéns!
    beijos :*

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in