@downhamolivia
Ilustração achada no pinterest, quem souber a autoria marque nos comentários!


O título deste post é da séria Greys Anatomy, mas diz tanto, mas tanto sobre eu mesma, que precisava escrever sobre como passei os meus relacionamentos antigos procurando a aprovação e a valorização do outro. 

Me importava somente com que o outro pensava sobre mim, sério, isso sempre foi algo muito importante. Não importava a minha opinião, o que eu gostava de verdade, pois quando a opinião do outro entrava em jogo eu esquecia completamente de tudo que eu queria, dos meus desejos e o que realmente importava naquele momento, que no caso, era as minhas vontades e não a do outro.




O ser humano tem muito disso naturalmente, alguns mais do que outros, temos uma necessidade constante de ter a aprovação do outro, e bem, quando você se encontra em um relacionamento abusivo essa necessidade se torna ainda mais forte. Isso, porque você precisa de todas as formas provar para o seu namorado que você não é aquilo que ele vive te falando, você passa o relacionamento todo tentando mudar suas atitudes, seu jeito, tentando de alguma forma que ele veja você como a pessoa certa e não como alguém que precisa se moldar para caber ali. 


art GIF by dot_pieces


Só que isso não dá certo, não tem como a gente se moldar para caber em um lugar que não é nosso, não tem como forçar as coisas, na real, tem sim, mas uma hora a máscara cai, o seu emocional cai, o seu corpo vai cansar de tanto ficar se esforçando pra ter uma mínima aprovação do outro, e ai a conta disso tudo vai vim e não vai ser agradável. 

E quando a aprovação do outro não acontece, quando você não é aceita naquele relacionamento, aquilo acaba, e ai você entra em um outro ciclo, o ciclo de tentar provar para o seu ex QUE VOCÊ NÃO E AQUILO QUE ELE TANTO FALOU QUE VOCÊ ERA. Você quer mostrar o que ele perdeu, só que no final das contas, a única pessoa que precisa perceber o quão incrível é, é você mesma! 

Enquanto você não tiver a consciência da mulher incrível que você é, seu ex não vai ter essa consciência também, talvez ele nunca tenha, e você nem precisa que ele tenha. Só você precisa saber, só as pessoas que realmente importam precisam saber. 

Anna GIF


Você não precisa de rótulos, não precisa da aprovação de nenhum homem, de ninguém na sua vida, o outro não tem o direito de colocar uma etiqueta em você e dizer o seu valor, dizer o que você é. 

Seja lá o que ele tenha dito pra você garota, não é verdade e não te define. NENHUM HOMEM PODE DEFINIR QUEM VOCÊ É, nenhum homem tem poder sobre você, nenhum homem tem o direito de falar como você deve agir, falar, pensar, se portar. Nenhum homem pode dizer que você não é capaz. Nenhum homem pode te chamar de louca, NENHUM HOMEM, NENHUM! 

O fato de você já saber quem você é, já basta!