A BELEZA DE OUTRA MULHER NÃO ANULA A SUA

Imagem de mean girls and movie

Um dia, decidi comprar um macacão preto que tinha visto em algumas mulheres e tinha achado lindo, para minha surpresa, o macacão ficou lindo no meu corpo também, então comprei e fui trabalhar com ele. Coloquei um tênis branco e fui, super confiante, MAS, no caminho, percebi alguns olhares, (muitos olhares) e não, não eram de homens, mas sim, de mulheres!

Elas me olhavam de cima a baixo, como se tivesse algo de errado com o macacão. Pensei, " será que está rasgado? Justo demais?",  não, não tinha definitivamente nada de errado com meu look, sabem qual era o problema? Minha confiança ; isso parece  incomodar as pessoas,  no caso, as outras mulheres, e não amigas, isso não deveria ser assim!

O fato de você estar em um transporte público, balada ou qualquer outro ambiente que outra mulher confiante também esteja, não te anula! Aquela mulher está de bem com ela mesma, então essa confiança dela, a roupa dela, o corpo dela, não deveria te incomodar. Por favor, porque isso acontece? Porque invés de te inspirar, ela vai te incomodar?! POR QUE?

Nós crescemos e fomos ensinadas a ver outra mulher como rival; aprendemos a enxergar uma mulher que está bem vestida, como uma mulher metida; aprendemos que se uma mulher  receber um elogio e aceitar, ela é esnobe; aprendemos que mulheres não devem aceitar elogios, não devem fazer isso, ou aquilo, e ai te pergunto:  Até quando vamos pensar que a beleza de outra mulher diminui a nossa? 



Poxa, fico muito feliz quando vejo uma mulher confiante andando na rua, sério, dá vontade de parar e elogiar ela, ser amiga dela; por sinal, as mulheres que conheço, que tenho em minha volta, vivo elogiando e não, isso não é "puxar saco", é dar vida a pequenos reconhecimentos!

Por que é tão difícil para nós, mulheres , reconhecemos a beleza de outra mulher? Por que é tão difícil elogiar ela por isso? Isso não te faz, de jeeeeito nenhum, menor que ela. Talvez, ela seja só uma mera menina com um macacão preto na rua, se sentindo após um longo tempo, muuuito gata!

Temos que parar de nos sentir mal com a beleza de outra mulher, afinal de contas, cada uma é perfeita do jeito que nasceu, talvez, só o que esteja faltando em você, é praticar mais o amor próprio; então pratique e aprenda a se sentir tão incrível quanto aquela mulher. Evolua como ela, se ame como ela (...)

Hoje em dia, isso também está presente nas redes sociais; vejo muitas mulheres destilando ódio em cima de outras mulheres famosas,  que estão felizes com o corpo que possuem e com a vida que levam. Antes de tudo e qualquer coisa, elas são serem humanos como todas nós, tem sentimentos como todas nós, então invés de se sentir incomodada com o que ela posta, busque sua própria fonte de felicidade, veja aquilo de uma forma positiva, ou, para de seguir, simples!

Mulher, olhe com carinho para outra mulher; reconheça a beleza de outra mulher, pois ela não vai anular a sua. Tente olhar para uma mulher com outros olhos, sem julgamentos, sem rivalidade, afinal de contas, estamos todas no mesmo barco, travando a mesma luta e unidas somos muito, mas muito mais fortes!

Pratique a Sororidade !


2 comentários:

  1. Concordo totalmente com seus argumentos, fomos ensinadas a nos vermos como rivais e a odiar quem consegue algo que não conseguimos. Se é sua amiga, vira inspiração, se é sua "inimiga" você rasga o verbo. No fim, falta mais amor próprio e ao próximo.

    http://www.ziperchique.com.br/2019/02/rotina-de-aparelho-na-vida-adulta-parte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola mana, sim falta muito amor neste mundinho que vivemos! beijos ♥

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.