AMIZADES OPORTUNISTAS - SE LIVRE DESSE MAL



Todos nós sonhamos em alcançar metas na nossa vida; nos empenhamos, estudamos, trabalhamos duro para fazer tudo acontecer e por recompensa pelo nosso duro esforço, alcançamos coisas ou posições por nosso próprio merecimento. Isso é maravilhoso, pois estamos unicamente aqui, nesta vida, para conquistar e “experienciar”, certo? Certo!

Mas porque então atraímos pessoas que não nos veem pelo o que somos, mas sim, pelo o que podemos proporcionar?!

Esses tipos de pessoas sempre estarão esperando uma oportunidade para sugar, pois eles são sugadores natos; querem ganhar de “forma mole” qualquer status por intermédio de alguém; e até devemos dar um desconto, porque pessoas assim não estão no time de vencedores (não mesmo)!

Entretanto, quando colocamos amizade na questão, é extremamente duro cogitar que mesmo sendo a melhor amiga, mesmo colocando os seus melhores sentimentos e atitudes em ação, você nunca será tão forte quanto o que você pode proporcionar a ela. Quando digo proporcionar, coloco muitas coisas em questões, como: Você só ouvir e nunca ser escutada, você abrir a porta da sua casa e nunca ter um convite do outro lado da história, você abrir mão de sair com seu namorado e não ter valor, você sempre pagar a conta mesmo sabendo que aquela pessoa tem dinheiro, mas sempre achar que por estar em uma situação financeira melhor não vai lhe custar nada; enfim, são coisa físicas e emocionais que pairam nos abusos.

É importante ressaltar com muito custo, tendo este texto como uma interpretação de tudo que eu já sofri por anos de amizade, que você é a única pessoa responsável pelo comportamento que as outras pessoas têm com você! Eu sei que é duro até cair a ficha e também sei que as vezes você sente falta da companhia daquela pessoa, mas aquele sentimento de insatisfação te corrói por dentro...

 Escrevo este texto pra ti que não quer sofrer com este último passo, pois eu já sofri demais por causa de amizades e relacionamentos amorosos só baseados no interesse. Desde muito nova batalhei duro para ter alguma coisa; vim de uma família pobre, mas sempre tive metas de me destacar e fazer sempre o melhor em tudo que me disponho a fazer. Nunca aceitei ficar abaixo do que o meu projeto de vida aceita e por este motivo, sempre atrai pessoas sugadoras. Demorou algum tempo pra ter este autoconhecimento e é por isso que quero te ajudar.

O primeiro passo, sem dúvidas, é você tomar posse do que é seu sem se colocar como vítima. Isso acontece unicamente e exclusivamente porque você é brilhante; se destaca e tem potencial, então com esses atributos precisa ter em mente que pessoas ruins não são necessárias ter por perto. Você precisa se desvencilhar de toda e qualquer energia negativa que te puxe para baixo.

O fato é que muitas vezes nos acostumamos com situações abusivas e talvez, você pense que uma amizade como essa não terá com outra pessoa. Isso acontece porque você sente medo de estar só, porque precisa se sentir cercada por pessoas, é um círculo vicioso.



O segundo passo, vou te falar de forma prática o que fiz para me curar: coloquei como foco o meu valor, comecei a ver nas mínimas coisas como sou importante, o quanto faço bem alguma coisa, o quanto minha família gosta de mim, como eu gosto de mim, e sem brigas, comecei me afastar de todos que me faziam mal.

O terceiro passo, evite entrar no WhatsApp no trabalho, (isso é importante quando seu amigo trabalha com você), foque no resultado que você precisa fornecer; refine suas redes sociais e no seu tempo extra, pense no que você pode fazer para te deixar feliz! Conheça novas pessoas, entre em uma academia, faça um curso, se aprimore em algo que você gosta pela internet, dedique um tempo para sua família, resgate amigos que talvez você tenha deixado de lado por conta desta pessoa, dê atenção ao seu relacionamento; enfim, fazendo tudo isso ou pelo menos metade, te garanto que com o tempo, tudo vai voltar ao normal e as feridas iram secar.

Mas prometa que vai mudar seus comportamentos, sentimentos e pensamentos, não deixando ninguém te fazer de trouxa, se valorizando, não guardando o sentimento da incapacidade ser superestimada, deixando claro que você é sua presença essencial e não criando personagens iguais. Quando comento de “personagens iguais”, falo sobre não criar uma armadura paras as próximas pessoas que chegarem na sua vida. É importante passar uma borracha em tudo o que aconteceu, deixar o passado no passado e se permitir ser feliz.

Possuir amigos não é uma tarefa tão fácil, mas sabe o que me ajudou muito a ter amigos? Não levar as coisas tão a sério. Sabe aquele lance de viver o momento? Estou fazendo bem isso; então mostre o seu melhor e deixe fluir. Se relacione com pessoas que gostam dos mesmos assuntos que você, tenha em mente que o tempo passa rápido demais e você precisa fazer ele valer. Crie algo que tenha significado, não vale a pena trocar a satisfação de estar em plena felicidade, com estar envolta de coisas e pessoas que te levam pra baixo.


Quando você têm um foco, pessoas com o mesmo foco aparecem para caminhar junto com você. Veja meu caso, sempre tento ajudar as pessoas com minhas experiências e acabei atraindo a equipe do Lamoonier  

Espero que você pense no grande valor que têm e que a ficha de que você merece sempre o melhor caia. Não é pecado pensar unicamente no que te faz feliz; Espero do fundo do meu coração, que este texto seja uma forma de incentivar e estimular o seu valor, que dê aquele empurrãozinho extra que tanto precisava para se libertar de quem te limita.

Seja feliz; beijos de luz da Lua 

Um comentário:

  1. Aaaah seu blog ficou tão lindo com esse layout novo! Tô impressionada e ao mesmo tempo feliz de ver o quanto você está evoluindo seu conteúdo, seus posts, como pessoa, em tudo! Adoro a sua sinceridade ao escrever e esse post é muito útil. É meio que um tapa na cara escutar que somos responsáveis pela forma como os outros nos tratam, mas é muita verdade. O ideal é que todo mundo tenha educação com o próximo e suas limitações e saiba respeitar, mas nem sempre é assim. Seja na família, no trabalho, nas amizades, sempre existirão pessoas tóxicas. Já tive convivência com algumas pessoas assim, nessas três áreas, e a melhor coisa que fiz foi cortar da minha vida, e caso não seja possível (no trabalho querendo ou não somos obrigados a conviver), saber quando me defender e me impor, do contrário, tem gente que se aproveita demais e extrapola os limites.
    Beijão

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.