RE-SIGNIFIQUE SUA VIDA: DICAS DE COMO ENCONTRAR A FELICIDADE




Você já pensou alguma vez em como sua vida poderia ser diferente?!
Quantas vezes você já olhou pra algo e pensou; " huuum, se tivesse feito aquilo tudo poderia ser diferente hoje"?! Então, esse é o questionamento que muitas pessoas se fazem o tempo todo, e em alguns gera arrependimento, já em outros, gera leveza, pois aprendeu muito com os erros, enfim, tudo depende da forma como você olha para as coisas.

Esse questionamento que acabei de lançar para você, acho que é a forma mais fácil de mostrar que com nossos aprendizados, erros e confrontos, vamos visualizando a vida de diferentes faces, exemplo; há dois anos atrás você não via a vida como vê hoje, talvez, hoje você seja mais evoluída, ou, nesse exato momento se encontre extremamente triste e acuada, mas a verdade é que a sua situação não importa, o que importa de verdade é o que você faz com a situação quando visualiza ela.  


Quem leu o texto "Pensamentos e sentimentos: A chave para o seu desenvolvimento pessoal", conseguiu captar um pouquinho do que é olhar para dentro, e caso você não tenha lido (leia), vamos relembrar um pouco dele; As pessoas anulam o seu verdadeiro ser, que é o interno, para se aventurar em um mundo onde não é seu, que é o externo, trazendo assim, muitas frustrações por querer ser alguém que não é de verdade, que não é a sua essência, entendem?

Quando você abre mão do seu mundo e vive para modismos, causas, propósitos que não são seus, você acaba perdendo o fio do autoconhecimento, ou seja, se você não for verdadeira com quem você é, será apenas um fantoche para o mundo. Possuir proposito é algo precioso, saber quem você é e aonde você quer chegar é a ponte para todas as realizações, para a felicidade plena.




E ai, já se perguntou quem você é de verdade? Não estou dizendo sobre empregos, hobbies, gêneros, nada disso; isso tudo é social, estou falando de quem você é de verdade, do que você ama sem limites, do que você veio fazer aqui. Todos os dias me faço as mesmas perguntas e todos os dias alcanço um pouquinho mais de uma resposta infinita, e isso é tão legal! Você descobre que é um baú tão rico de oportunidades e soluções que acaba vendo todas os obstáculos como oportunidade de evolução, porque sim, vitórias e derrotas são questões de ponto de vista.

Já notou que toda vez que você está em uma situação que te puxa para baixo, ela em algum momento acaba retornando? Aqui no blog, em nossos grupos, vemos muito isso nos relacionamentos abusivos; a situação volta e a pessoa está lá, pairando pela sua vida. Sabe o que é isso? situações mal resolvidas, e não mal resolvida com os outros, mas sim, com você mesma. Todo trauma só deixa de dar frutos quando deixa de ser trauma, então é necessário liberar. Tem uma frase muito importante e conhecida de Buda que diz; " a dor é inevitável o sofrimento é opcional".  

Então a pergunta é, como você está vendo a situação? Por que você não está liberando essa dor? Será que você quer liberar? Se não, por que não quer? Tudo tem uma resposta e só você tem a fonte. Muitos relacionamentos abusivos são gerados por uma lembrança emocional da vítima, a maioria das vezes um mal relacionamento com a família, cenas de agressão entre pais quando era mais nova, as vezes você nem lembra 100%, mas está lá e você precisa resolver isso, precisa resinificar aquele momento, analisar que tudo aquilo aconteceu, que não é o correto, mas que foi através dele que aprendeu o certo, então agradeça e não guarde mágoas, a mágoa é um corrosivo de almas.




Sempre vou direto ao ponto e é importante esse choque de realidade, pode ser libertador, ou, você pode continuar nesse ciclo de culpa; se culpando, culpando fulano, culpando beltrano e continuar incessantemente procurando desculpas invés de respostas. Lembre-se- se, tudo vêm de você, então caiu? levante-se; chorou? siga em frente; doeu? se cure! Nosso corpo se transforma na velocidade da luz, pois a vida é um sopro. Precisamos ser rápidos na construção daquilo que queremos, precisamos ser rápidas no encontro com a nossa felicidade. SEMPRE!

Todos almejamos a felicidade, mas a felicidade não é dada por situações, ela está dentro de nós em todos os momentos, então cabe a nós estarmos felizes. A felicidade é um atributo da alma e não das conquistas; as conquistas é o que edifica a nossa jornada em busca da nossa causa original, se você procura estado, coisas e pessoas para ser feliz, essa fórmula não vai dar certo. Você vai se tornar dependente e pessoas vitoriosas são grandes, são iluminadas, ninguém é protagonista se escorando nos outros, então caminhe com suas pernas, não importa se são em pequenos passos ou largos e corridos, o que importa são os momentos da caminhada. Alguns desses momentos você vai caminhar pelo jardim, outros você vai caminhar pulando os cacos de vidro, mas não importa, pois você está se permitindo ir além, tirando as amarras, sendo corajosa, dando sentindo a sua vida. O caminho da felicidade é largo e aberto para todos, cabe você querer se aventurar, tendo em mente que nada é nada, significados são dados por nós e que tudo se transforma em um piscar de olhos, então use isso ao seu favor, ria mais, procure criticar menos, seja leve como uma borboleta!

Amos vocês, sejam felizes!

Nenhum comentário:

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.