Crise dos 21



MEU DEUS! Eu já tenho 21 anos, quando me diziam que quando chegar aos 18 para ir para os 20 é rápido eu não acreditava. E não e que passou voando mesmo? Eu me lembro de muito bem quando tinha 15 anos e sonhava em ficar mais velha, idealizava uma vida totalmente diferente da que eu tenho hoje. Eu pensava que com 20 anos eu já estaria formada, com o meu carro e até quase casando, não preciso nem dizer que todas essas expectativas mudaram, e nada, definitivamente nada foi como eu imaginei. 

E inevitável o amadurecimento de acordo com os anos, o mesmo pensamento que você tem hoje sobre determinada coisa pode mudar daqui um ano ou daqui uma semana, nos mudamos, nossos pensamos mudam e que bom, já penso se tudo continuasse na mesma, na mesmice? Séria horrível. 

A mudança às vezes nos assusta lidar com responsabilidades, boletos, cobranças dos pais e pressões para ser um “adulto” não é fácil. Mais é necessário errarmos, acertamos, mudarmos, tudo isso faz parte da vida, amadurecer e crescer, só não vale passar os anos e continuar no mesmo lugar. 

Confesso que não estou onde gostaria de estar, imaginei outro futuro pra mim aos 21 anos, mais um conselho que ouvir da minha psicóloga me conforta “VOCÊ SÓ TEM 21 ANOS, HÁ MUITAS OPORTUNIDADES DE COISAS PARA VIVER”. Por mais que às vezes eu ignore esse conselho e o desespero tome conta da minha mente, eu respiro fundo e penso, eu só tenho 21 anos e muitas coisas a viver sim. 



Cobramo-nos tanto, tenho amiga que já estão casadas, formadas e com filhos na minha idade, tenho amigas que já estão atuando na sua profissão, que possuem carteira de motorista e já são viajadas, e elas só têm 21 anos, como eu também tenho amiga que ainda não sabem o que cursa na faculdade e já tem 21 anos. 

CADA UM TEM SEU TEMPO, eu ainda estou lutando contra mim mesma para entender isso, o tempo do outro não determina o seu, a vida não é uma regra na qual você tem que está estudando com 20, namora com 25, casa com 28 e ter filhos com 30, você que faz o seu futuro seu tempo, sem pressão, no seu ritmo, cada um tem um seu. 

A realidade da sua amiga não é a sua realidade, se ela está onde está com 21 foi por que teve que enfrentar coisas que você não enfrenta, ou por que a situação financeira dela e emocional e diferente da sua, e está tudo bem. 

Ah coisas que não podemos controlar, e o tempo é uma delas, Eu vou ficar aqui, fazer minha parte e tentar fazer as coisas no meu tempo, e você? Promete pra mim que vai tentar também? 


FELIZ NOVA FASE PARA MIM

Nenhum comentário:

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.