Resenha: Livro empodere-se


Esse foi o livro mais demorado que eu li, por que ele não é um livro para se ler rapidamente, tem que se ler lentamente, ler um tópico, refletir e depois voltar para outro tópico, (ou o mesmo tópico). O livro empodere-se da Mayanara criadora da página do Facebook Empodere duas mulheres e uma lição de empoderamento autoestima e autoconfiança, o livro surgiu como inspiração de um desafio que a Maynara lançou em sua página do facebook, foram 100 desafios diários durante 100 dias com frases motivacionais nas redes sociais, o desafio deu tão certo que virou um livro, com 100 desafios com assuntos mais aprofundados pela própria autora da página. Os desafios abordam assuntos como autoestima, relacionamentos abusivos, saúde mental e física, autoconfiança, sororidade e protagonismo feminino.


A estética do livro e delicada, fonte confortável para leitura, a trechos marcados de alguns trechos dos conselhos, além disso, há ilustrações lindíssimas entre as páginas. O livro não segue nenhuma história, não a personagens, o personagem ali e você aprendendo e absorvendo conhecimento. O que às vezes torna a leitura um pouco cansativa confesso, pois não a nada que te prenda de fato, como uma história por exemplo.


No final do livro a sugestões de outros livros sobre feminismo e empoderamento para continuar a leitura, achei essa ideia da Mayanara Incrível, incentivando o trabalho de outras escritoras e ajudando ainda mais no nosso conhecimento pessoal e empoderamento. 

O meu conselho favorito do livro e o de número 63 (FORTALEÇA SUA REDE DE MULHERES. PARA DE VÊ-LAS COMO ADVERSÁRIAS) que a autora incentiva nos mulheres a olharmos uma as outras como parcerias e não como inimigas. 



Outro desafio preferido deste livro foi o do número 13 (VOCÊ NÃO É UMA IMPOSTORA E E MERECE CONQUISTAR SEUS SONHOS PORQUE É A PROTAGONISTA DA SUA PRÓPRIA VIDA) onde ela fala sobre como muitas vezes sabotamos nossa própria vida e esquecemos que quem comanda ela somos nós mesmas


Enfim! EU super-recomendo o livro para você que quer começar a trilhar o caminho do autoconhecimento e empoderar-se, já estou aguardando o próximo.

Um comentário:

  1. Amei a resenha. Esse livro parece daqueles que a gente lê e rele e sempre aprende uma coisa diferente.
    Adorei a estética dele e por ter ilustrações
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.