RESENHA: LIVRO EMPODERE-SE

Foto: Grazi Gomes

Esse foi o livro mais demorado que já li, isso, por que ele não é um livro para se ler rapidamente, tem que ser lentamente. Lê um tópico, reflete sobre e depois volta para outro tópico, (ou para o mesmo). O livro “Empodere-se” da Mayanara, criadora da página "Empodere duas mulheres", é literalmente uma lição de empoderamento, autoestima e autoconfiança.

O livro surgiu como inspiração através de um desafio lançado na página da Mayanara, em que foram lançados 100 desafios diários com frases motivacionais. Esse projeto deu tão certo que virou um livro. Nele você encontra 100 desafios com assuntos como autoestima, relacionamentos abusivos, saúde mental e física, autoconfiança, sororidade e protagonismo feminino.

Foto: Grazi Gomes

A estética é delicada, a fonte é super confortável para leitura e além disso, há ilustrações lindíssimas entre as páginas. Importante ressaltar que ele não segue nenhuma história especifica, tanto que não há personagens, na verdade, há sim, você! Pois ele tem uma linguagem informal que faz você se encaixar com as situações descritas.  

Foto: Grazi Gomes

No final há uma surpresa linda, que são sugestões de outros livros sobre feminismo e empoderamento. Essa ideia da Mayanara é algo que me encantou, achei Incrível ela incentivar o trabalho de outras escritoras e trazer mais títulos relacionados ao tema.

Sou suspeita a falar, mas meu conselho favorito do livro e o do número 63: FORTALEÇA SUA REDE DE MULHERES. PARE DE VÊ-LAS COMO ADVERSÁRIAS, em que a autora incentiva a praticar mais a sororidade.

Foto: Grazi Gomes

Outro desafio que gostei muito é o número 13: VOCÊ NÃO É UMA IMPOSTORA E MERECE CONQUISTAR SEUS SONHOS, PORQUE É A PROTAGONISTA DA SUA PRÓPRIA VIDA. Nesse, a autora fala sobre como muitas vezes sabotamos nossa própria vida e esquecemos que quem comanda ela, que no caso, somos nós mesmas!

Foto: Grazi Gomes

Por fim, super recomendo esse livro, principalmente para você que quer começar a trilhar o caminho do autoconhecimento e empoderar-se. E se você já leu ele, me conta sua parte favorita nos comentários.

Um comentário:

  1. Amei a resenha. Esse livro parece daqueles que a gente lê e rele e sempre aprende uma coisa diferente.
    Adorei a estética dele e por ter ilustrações
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.