LISTA DA SOLITUDE: 20 COISAS PARA FAZER NA SUA PRÓPRIA COMPANHIA!


Sem dúvida, uma das minhas maiores dificuldades é me sentir bem sozinha. Me sentir completa somente na minha própria companhia. Eu vivo dependente da companhia do outro e esse é um dos motivos pelo qual me envolvi em tantos relacionamentos abusivos e amizades tóxicas, enfim, experiências que não são nada agradáveis. 

Mas a terapia está me ajudando a enxergar com outros olhos esse tema; de que ficar sozinha não é tão ruim. Sabe aquele discurso Tumblr de que você precisa ser feliz sozinho para ser feliz com alguém? Digamos que isso é o básico.

O autoconhecimento não tem fim e sem dúvidas é uma coisa que eu não poderia deixar de evitar passar, não mais! Então para me encorajar a enfrentar essa solidão e transformá-la em solitude, nada melhor que encorajar vocês também, vamos colocar coisas boas no nosso interior e provar a nós mesmos que podemos ser felizes sozinhas! 

A saúde mental é tão importante quanto a saúde física, cuide-se, faça tera... - #cuidese #é #faça #física #importante #mental #quanto #saúde #tão #tera


Mas primeiro, vamos as devidas explicações sobre as diferenças de solitude e solidão, porque apesar de soarem parecidas, seus significados são bem diferentes. Vou usar aqui a citação do teólogo alemão Tillich: “A linguagem criou a palavra solidão para expressar a dor de estar sozinho. E criou a palavra solitude para expressar a glória de estar sozinho”. Ou seja, solidão é quando te dói estar só, solitude é o seu contrário. 

NÃO é algo fácil, não é algo que você adquire da noite para o dia, mas é algo que tem tudo para te fazer muito bem. Pensando nisso tudo, criei uma lista de coisas que quero e vou cumprir sozinha, na verdade, é um desafio que lancei a mim mesma. vem comigo? Pegue um papel e caneta, anota os seus desejos e vamos conhecer a solitude!

Minha lista:
- Fazer uma sessão de fotos sensuais 
- Ir à praia 
- Aprender a cozinhar 
- Ir em um parque para ler um livro e ou meditar 
- Ir ao cinema 
- Ir em um bar tomar uma cerveja 
- Fazer uma caminhada pela manhã 
- Decorar um home office ou quarto 
- Montar um mural dos sonhos 
- Passar um dia no centro cultural de São Paulo 
- Assistir alguma peça de teatro 
- Fazer uma campanha de voluntariado 
- Estudar uma operação de matemática 
- Aprender linguagem de html 
- Ir em algum museu ou exposição 
- Começa a fazer aula de dança 

É uma lista simples, mas terá um significado enorme ao meu interior ao ser cumprida. E conforme os itens forem sendo realizados, postarei aqui para vocês então fiquem ligadinhos.

Mas me diz ai, você já fez a sua lista? Deixa nos comentários a sua listinha ou compartilhe ela comigo através do nosso Instagram: LAMOONIER ! Te espero lá, beijos!! 


3 comentários:

  1. Que conteúdo importante!
    É essencial aprender a gostar da própria companhia, a voar solo. Te desejo toda resiliência e muita serenidade nesse processo <3

    Carinho, Yasmin
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola mana, muito obrigada pelo o seu comentári, realmente e algo essencial para viver, vamos na luta!

      Excluir
  2. Um destes dias estava a ler um texto no qual perguntavam se estar só consigo própria era para si solidão ou liberdade, para mim é liberdade e para você?

    Texto excelente o seu, parabéns, beijos

    Júlia Albuquerque Vieira (Lisboa/Portugal)

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.