PLAYLIST GIRL POWER: 10 MÚSICAS PARA SE INSPIRAR!


Fiquei com saudades de indicar músicas para vocês aqui no blog, portanto, hoje vamos de Playlist Girl Power. Preparem a coreografia, aumentem o volume do som e vamos enaltecer as músicas produzidas por grandes mulheres. 

01: Little Mix : Joan Of Arc 


Para não perder o costume, vai ter música das misturinhas sim e já adianto que não será apenas uma, pois essas mulheres produzem músicas incríveis que merecem muito reconhecimento. As integrantes Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock participaram ativamente desta composição que fala extremamente sobre amor próprio, poder feminino e auto estima. Exalta o fato da mulher poder ser o que quiser, principalmente bem sucedida, sem precisar estar ao lado de um homem.

Trecho: Eu não preciso de um homem , se eu te amo, é porque eu posso, eu não quero sua grana, eu mesma coloco anéis na minha mão

02: IZA: Dona de mim
Rainha do Brasil, Iza fala nessa música sobre dar valor a todo seu caminho de autoconhecimento, pois é normal se sentir perdida de vez em quando, o que você não pode deixar pra trás, é a certeza de que você é dona do seu próprio destino e nada e nem ninguém pode tirar essa confiança de você. 

Trecho: Sempre fiquei quieta, agora vou falar, Se você tem boca, aprende a usar, Sei do meu valor, e a cotação é dólar, Porque a vida é louca, mano, a vida é louca.

03: Little Mix feat. Sharaya J: Strip

Vamos voltar de Little Mix porque essa música é literalmente um hino injustiçado do pop. Strip fala sobre aceitação de ser quem você é, como você é, sem se importar com as regras que a sociedade impõe. Fala sobre se amar sem maquiagem, com suas estrias, com seu peso, tipo de cabelo ou cor de pele. O clipe é também uma obra de arte a parte, já que as meninas usaram seus corpos como manifesto, contaram com a presença de suas mães e a composição teve participação de todas as integrantes.

Trecho: Se você tem peitinho, ame eles (fato), Se você tem uma bundona, agarre ela (ah,ooh, grande), Se você não tem nada, querida, arrase, A vida é sua, vá atrás se você quer (tira!).

04: Ariana Grande: God is a woman

Essa música fala bastante sobre relações sexuais, em como a mulher pode e deve falar como se sente em relação ao sexo, e também destaca a mulher em posições que geralmente são ocupadas pelos homens. No clipe isso é bem visível, já que Ariana faz bastante referências. O assunto sexo também é mostrado no clipe, mas de uma forma mais “discreta”, com imagens que podem ser interpretadas de diversas maneiras diferentes, também dando ênfase no fato da mulher ser a criadora de ações divinas, como dar à luz.

Trecho: Você, você ama o jeito que eu te mexo, Você ama o jeito que eu te toco, Meu amado, no fim das contas, Você acreditará que Deus é uma mulher

05: Taylor Swift: The Man

Essa música da Taylor fala sobre como poderíamos nos sentir mais libertas ou seguras caso fossemos homens. Enfatiza o fato de que se eles ficam com muitas mulheres, são vistos como líderes, de que ninguém comenta sobre suas roupas, que ninguém questiona sobre seu trabalho ou o que fez em tal festa. É um hino que precisa de muito destaque, então vão escutar!

Trecho: Eu estou tão cansada de correr o mais rápido que posso, Imaginando se eu chegaria lá mais rápido se fosse homem, E estou tão cansada deles vindo até mim de novo, Porque se eu fosse homem, então eu seria o cara

06: Rihanna: Take a Bow


Essa música foi lançada em 2008, entretanto, cabe muito bem para a era de hoje e de sempre, pois ela fala sobre o término de um relacionamento causado por uma traição. Na letra ela diz que está cansada de drama e que as desculpas do namorado não vão valer de nada, pois sabe que ele só está dizendo que está arrependido e que a ama, pois o pegou no flagra, caso contrário, seguiria como se nada tivesse acontecido. 

Trecho: E não me diga que você está arrependido, porque você não está, Querido, quando eu sei que você só está arrependido de ter sido flagrado

07: Blackpink: Kill this love 


Na onda do Kpop também temos músicas que abordam temas bem importantes, como o fato de ser necessário nos livrarmos daquele amor que nos destrói, sair daquele relacionamento tóxico, matar esse amor antes que ele nos mate. Essa música fala exatamente sobre sair de um relacionamento abusivo e o clipe também é uma obra de arte, então vão assistir! 

Trecho: Nós devemos matar esse amor, Sim, é triste, mas é verdade, Temos que matar esse amor, Antes que ele te mate também

08: P!nk: U + Ur Hand
P!nk é dona de grandes hits Girl Power e essa tem sido uma das minhas preferidas. Nessa canção ela fala sobre como as mulheres podem estar em um bar ou em uma festa sem querer parar na cama de um homem no final. Enfatiza que só queremos nos divertir, dançar, ser felizes.

Trecho: Não estou aqui para a sua diversão, Você não quer mesmo se meter comigo esta noite, Só pare e pense um segundo, Eu estava bem antes de você aparecer na minha vida, Você sabe que acabou antes mesmo de começar, Fique com sua bebida, só me dê o dinheiro, Hoje será só você e sua mão

09: M.I.A: Bad Girls

A letra ironiza o termo “garotas más”, enfatizando que são as vivem mais rápido por estarem se divertindo, fazendo sempre o que mais gostam, como dirigir. E justamente o que mais chama a atenção nessa obra é o clipe, em que M.I.A faz os homens “comerem poeira”, fazendo menção a um movimento chamado; “Woman To Drive Movement”, que pedia o direito das mulheres da Arábia Saudita de dirigirem. Informação importante: cinco anos após o lançamento desse clipe, elas conquistaram esse direito! 

Trecho: Viver rápido, morrer jovem, Garotas más fazem isso bem


10: Miss A: I Don't Need a Man


Mais Kpop? Siiiiim! As meninas do Miss A lançaram essa música em 2013 e ela tem simplesmente uma letra incrível. A canção fala sobre como não necessitamos estar com um homem para sermos literalmente felizes. Destaca a importância da independência e a confiança em si mesmo. 

Trecho: Eu pago o meu aluguel com meu dinheiro, Eu compro minha comida, eu compro minhas roupas, Pode não ser muito, mas me satisfaz, E é por isso que eu me amo (hey).

Espero que se inspirem muito nessas letras e nessas mulheres! Por sinal, se por acaso vocês tiverem mais sugestões de músicas que falam sobre empoderamento, deixem aqui nos comentários. Vou amar conhecer mais mulheres talentosas! Beeijos da Gi :* 

Nenhum comentário:

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.