COMO MANTER AMIZADES NA VIDA ADULTA ?

eu e minhas amigas futuramente...

Deixe adivinhar, você saiu do ensino médio e pensou que os seus amigos lhe acompanhariam pelo resto da vida? Espera, na faculdade aconteceu a mesma coisa? Pois é, vamos conversar sobre isso! Temos mania / ingenuidade, de achar que nossas amizades irão durar para sempre, entretanto, as coisas não acontecem exatamente dessa forma. Eu costumo dizer que fazer amizades não é difícil, o difícil é mantê-las, pois amizade é como se fosse um relacionamento; você precisa estar presente, ter coisas em comum, se dedicar e confiar naquela pessoa.

Há pessoas que acreditam que amizades boas são aquelas que você nem sempre está ao lado, mas que nunca muda. Bem, um relacionamento bom não é exatamente assim? Cada um ter a sua vida, mas sempre haver um tempinho para curtir a outra? 

Não sei porque, mas parece que tudo nessa fase fica mais complicada, até mesmo manter amigos próximos. Na maioria das vezes a rotina nos impede disso, em outras, somos nós mesmos que ficamos mais desconfiadas das pessoas e presas no nosso comodismo. Vamos tentar relembrar os passos para ser uma pessoa mais sociável? Siga abaixo as dicas de como manter / obter amigos nessa fase:

SEJA ACESSÍVEL:
Season 3 Hello GIF by Friends

Vamos praticar a paquera da amizade: Sempre tem alguém no ambiente em que mais convivemos, que temos uma pontinha de admiração e gostaríamos de ser próximos, trocar um papo legal e tals. Então vamos chegar nela? Se aproxime, puxe um assunto qualquer, siga nas redes sociais, interaja. Saia um pouco da sua bolha e não tenha medo de conhecer novas pessoas. Às vezes, nós nos fechamos e não percebemos, então dê uma chance de ser mais acessível. Cinco minutinhos batendo um papo na hora do café do trabalho, na pausa da academia, ou nas filas da vida não vai te atrapalhar, bem pelo contrário. Não deixe a rotina do dia- a – dia te tomar a alegria de socializar.

INTERAJA NAS REDES SOCIAIS: 
Excited Episode 1 GIF by Friends

A rede social é a maior aliada para as pessoas tímidas fazerem amizades, e isso não é novidade para ninguém! Por ai você pode conhecer pessoas de todos os locais do mundo, participar de grupos específicos sobre o assunto que mais curte, seguir as páginas mais interessantes, e como disse no tópico acima, pode até iniciar o papo com aquela pessoa que tem vergonha de “chegar” pessoalmente. O que não vale, é se prender somente a esse método. O grande segredo de tudo, é sair da sua bolha e socializar!

VÁ A ENCONTROS:
season 1 friends GIF

Às vezes, nos prendemos taaanto na rotina, que quando damos conta, faz anos que não sabemos o que é dividir uma pizza com os amigos. Então que tal ligar para aqueles mais próximos, ou até para aquela amizade virtual e combinar uma “saída”? Vale um cinema, uma lanchonete, uma volta no parque, ou até fazer algo em casa mesmo. Deixe o celular de lado nesse momento e curta as companhias. Passamos tanto tempo se dedicando a cargas horárias e problemas de família, que as vezes, somos nós mesmos que acabamos nos afastando das pessoas e elas estão ali, só esperando um passo nosso. Então se permita dar esse passo : )

MANTENHA CONTATO:
Season 1 Hug GIF by Friends

Faça da socialização um habito. Assim como todos os dias nos acostumamos com o toque do despertador, podemos também fazer da interação um habito. Não deixe as cargas do dia a dia te impedir de mandar um “oi”, de perguntar como as pessoas estão. Não precisa ser nenhum grude, mas se faça presente, isso é algo que pode mudar taaanto sua vida! Então separe um tempinho para ser amigo, esqueça o estudante, o funcionário de lado e seja só o amigo.

ESQUEÇA OS ASSUNTOS “CHATOS”:
season 6 omg GIF

Quando falamos em amizades, automaticamente pensamos em alguém para desabafar, chorar no ombro e ter uma segunda opinião sobre nossos problemas e decisões. Mas que tal deixar esses assuntos padrões, esses assuntos “chatos”, é só focar em curtir a companhia das pessoas a sua volta? Ninguém gosta de ficar perto de alguém que só reclama, que só fala do trabalho ou dos problemas pessoais. Todo mundo tem problemas, todo mundo tem uma rotina, e elas, talvez, também queiram esquecer e curtir um tempo sendo só amigos. Assuntos do trabalho, se resolve no trabalho, assuntos de casa, se resolve em casa! 

SEJA VOCÊ:
Season 9 Lol GIF by Friends

A mais importante e fundamental de todas as dicas dadas acima é essa: Ser você mesmo. Primeiro de tudo, se conheça, se descubra, saiba seus interesses e gostos para daí permitir que outras pessoas entrem em sua vida. Se ame para amar! Depois disso é só ser você e deixar as coisas fluírem. Esqueça seus cargo trabalhista, esqueça sua condição financeira, esqueça as coisas materiais e as máscaras. Você não precisa se rotular, você não precisa ser uma pessoa diferente, nem inventar aquilo que não lhe representa. Só seja você, assim, no cru! Amizade é um processo de conquista, confiança e sinceridade, aquelas pessoas faram parte do seu dia – a – dia, da sua casa, da sua vida. Quem gostar do seu jeito exatamente como ele é, vai permanecer.

Todas as dica podem parecer “bobas” pra você, mas são exatamente as coisas simples que esquecemos; (justamente por elas serem tão simples). Focamos tanto no trabalho, nos estudos, na família, em relacionamentos amorosos, que esses atos que são tão fáceis, se tornam ao longo do tempo um obstáculo enorme. Se permita aceitar essas dicas, por mais que elas pareçam não fazer tanto sentido. Quem tem um bom amigo ao lado, meus queridos, tem tudo!

Nenhum comentário:

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.