MAPA DO ACOLHIMENTO: COMO FUNCIONA? #EUPARTICIPO

Resultado de imagem para mapa do acolhimento

Depois de eu não ter mais condições de pagar a terapia e ter ficado alguns meses sem fazer a sessão, eu não me via mais sem frequentar um psicólogo, através de pesquisas na internet encontrei um projeto lindo e vi alí há oportunidade de começar uma terapia de forma gratuita.

Terapia não é algo barato, apesar de ter alguns locais com preços acessíveis como: instituições, igrejas e faculdades, a maioria desses programas de saúde mental há filas de espera, os casos mais "GRAVES" são de preferência atendidos primeiro.  

Quando conheci o mapa do acolhimento confesso que a minha insegurança foi bem grande, será que esse projeto realmente funciona? Sim! Funciona, claro que demorou algum tempo para eu ser chamada e aparecer uma psicóloga perto da minha localidade, mas foi mais rápido do que eu imaginei, por isso vim contar para vocês neste post o que é o projeto mapa do acolhimento e como ele funciona.

COMO FUNCIONA:
Resultado de imagem para mapa do acolhimento

Mapa do acolhimento é uma plataforma que une mulheres que precisam de ajuda terapêutica ou judicial a profissionais que queiram se voluntariar é ajudar essas mulheres de forma gratuita.
Depois do seu cadastro feito no site (www.mapadoacolhimento.ogr) a equipe checa os dados e localiza a melhor profissional para o seu problema (isso incluí até a localidade mais próxima a você).

O mapa é focado em mulheres que sofreram Relacionamentos abusivos, por isso também o apoio judicial. Ele foi criado em junho de 2016 e em novembro de 2017 teve sua primeira campanha de financiamento coletivo que ajudou a melhorar a plataforma do mapa.

COMO FOI MINHA PRIMEIRA SESSÃO NO PROGRAMA?
Resultado de imagem para mapa do acolhimento

Quando fui selecionada no programa recebi um e-mail informando o contato da psicóloga e as instruções, entrei em contato com a profissional e na outra semana já marquei minha primeira consulta. Na primeira consulta ela me explicou como funcionava as sessões, se pode haver faltas, o que pode acontecer caso eu perca a vaga e que realmente e um projeto GRATUITO. 

Já faz mais de meses que estou frequentando as sessões e posso AFIRMAR que estou sentindo a melhora em minha saúde mental, o Math com a psicóloga deu certo, e continuo recomendando para todos a terapia, terapia é vida. 

Quer participar do mapa? Entre no site e se inscreva! 

Nenhum comentário:

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.