5 dicas de como a moda pode te ajudar na busca do autoconhecimento e autoestima!

o diabo veste prada (Foto: reprodução/divulgação)
Que exemplo maior disso? Imagem do filme o diabo veste prada

Sempre tive uma relação com a moda; para ser mais exata, sempre trabalhei com isso. Desde meus 17 anos trabalho no varejo de moda, lojas de departamento e isso sempre me fez ficar bem próxima desse universo, entretanto, sem dúvidas o ano de 2019 foi o ano que mais tive contato com a moda, que aprendi e me interessei mais pelo assunto, e claro mudei meu estilo, ou melhor, descobri meu estilo!

Tive a oportunidade de ficar seis meses trabalhando em um dos pontos mais importantes da moda em São Paulo, a Oscar Flaire. Lá foi onde tive maior conhecimento em questão de tecido,modelagem, composição das peças ; sem dúvida foi uma escola pra mim. E bem, hoje através desse post, vou te dar cinco dicas de como a moda, (sim a moda), me ajudou e ainda ajuda, a construir a imagem que quero passar para os outros, a imagem que me sinto bem e confiante ao me olhar no espelho, acompanhe:


01: Pare de classificar suas roupas 
 sex and the city fashion GIF


Cresci escutando minha mãe dizer que eu não poderia usar tal peça porque ela era para sair ou para ocasiões especiais, ai a minha peça preferida eu não podia usar, pois deveria ficar ali, guardada, até aparecer um grande evento para usa-la. Acabou que levei essa ideia para minha vida adulta, mas na minha cabeça, isso sempre foi algo errado, parecia um crime sair no dia a dia com uma peça na qual era para "ocasiões especiais". Foi então que comecei aos poucos quebrar esse padrão, até que reparei o quanto me sentia melhor usando as roupas "especiais", e que essa ideia de existir roupa para sair e roupa para o trabalho era uma besteira!

Experimente fazer o mesmo: tente usar sua peça preferida na segunda - feira ao invés de deixar para usa-la somente no final de semana. Comece aos poucos e verá a grande diferença que isso fará na sua autoconfiança durante o dia.


02: Use o Pinterest como sua inspiração
riccardo tisci leather GIF by fashgif

O Pinterest é um grande aliado para inspirações sabia? Até grandes marcas usam essa ferramenta para a criação de novas coleções, então por que você também não pode usar? Monte pastas especificas sobre o que você deseja comprar, (mais comprar mesmo), outra pasta para peças que você já tem e quer copiar o look e por aí vai. O Pinterest é meu melhor amigo na hora de criar o meu estilo no dia a dia, pois é só jogar a peça que você tem, completar com a palavra look e pronto. Para te ajudar ainda mais, vou deixar o Pinsterest do blog aqui  (so clicar aqui) , lá tem varias pastas bacanas na quais você já pode começar a se inspirar. Se joga mana! 

03: Tenha alguém como inspiração
Lia galiard, minha inspiração de estilo básico e confortavel
Não tenho diretamente uma pessoa na qual me inspiro no estilo, mas procuro seguir mulheres e perfis na qual eu gostaria de ser, de vestir os looks e até que me inspiram na profissão. Siga pessoas que realmente te inspiram, e que claro, estejam dentro da sua realidade. O Instagram dá a opção de você salvar uma publicação, então não se esqueça de salvar os looks, as makes e tudo que te inspira nessa plataforma, pois ele também é uma ótima fonte de inspiração, assim como o Pinterest.

04: Você tem estilo sim, ache-o!
cara delevingne fashion GIF
Todo mundo tem um estilo, acredite, pois você também tem o seu, que claro, que pode se alterar de acordo com os anos e os momentos que você esta vivendo. Eu por exemplo, já usei muito look total black, hoje uso peças mais coloridas e femininas, como saias, cropped e camisetas lisas. O nosso estilo muda bastante de acordo com nossa rotina e até ciclo social, Para começar na saga de achar meu estilo, tive que conhecer os sete estilos universais que são : Natural Esportivo, Tradicional, Moderno, Romântico,Dramático Urbano, Sexy, Sofisticado e Criativo. Dentro desses sete estilos, eu encontrei dois no qual mais me identifico, neste link você confere a descrição de cada estilo e descobre o seu. Corre lá!

05: Organize seu espaço
closet GIF
Faça uma limpa no seu guarda roupa. É sério, faça uma pilha de peças que não usa mais e não te servem mais, dessas, algumas podem ir para doação e outras até vende-las. Costumo organizar meu guarda roupa por cartela de cor, uma gaveta com blusas brancas e pretas e na outra colorida, calças jeans são dobradas e jaquetas e saias delicadas penduradas. A organização do seu guarda roupa vai te ajudar muito no dia a dia quando você for compor um look, fica a dica ;)


O importante é usar o que te faz bem, vestir o que te agrada e achar o match perfeito da peça e você. Comece aos poucos, passo a passo e não tenha medo de arriscar!

Nenhum comentário:

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.