Esse ano o Lamoonier completa 10 aninhos e entre tantos processos estava na hora da Identidade Visual desse portal mudar, afinal ele cresceu e evoluiu ao longo dos anos e ficou comigo essa missão de trazer uma nova carinha para esse projeto tão especial que é o Blog/Portal Lamoonier.

Para realizar esse projeto vou compartilhar meu processo:


Repensar a marca

Qual o objetivo do Lamoonier? Como nos identificamos? Como queremos ser vistos?
Essas perguntas são fundamentais e fazem parte do Briefing (que são perguntas que dão a base para que o projeto de identidade visual seja colocado para a frente). 

Busca de Referências e Paleta de cores 


A partir do Briefing iniciei o processo com busca de referências e principalmente cores que trouxesse todo o significado que a gente queria. Afinal, como um blog o Lamoonier não tem só seu logo precisa de toda uma identidade que será utilizada nas publicações nas Redes Sociais como Instagram e Facebook, então era um desafio maior do que apenas uma identidade de marca, isso ia indicar os rumos de todos os outros trabalhos também. 
Com base nas minhas pesquisas uma cor que se tornava essencial era o roxo. Essa cor tem diversos significados mas o que nos interessava bastante é estar associada a poder, espiritualidade e ser o símbolo do feminismo. 


Iniciando o Projeto - Primeiras Versões do Logo

Iniciar nunca é fácil, normalmente é um processo onde eu preciso estar inspirada.  Eu começo fazendo coisas aleatórias e deixo a mente fluir para chegar nos resultados que considero interessantes. Nessa identidade visual em especial foi desafiador porque é algo que me envolve diretamente, então estava sendo difícil de produzir. 
Abaixo algumas das versões que fui testando do desenvolvimento do logo. 

Passada essa primeira etapa eu já estava "aquecida" na criatividade e conversamos bastante que gostaríamos de algo com um efeito 3D na letra, se era melhor uma letra estilo lettering ou uma letra de forma mais arredonda. Nisso tive o Insight.


A Melhor Ideia e escolha da Identidade

Finalmente veio essa onda de criatividade (que todo designer espera receber quando está criando um projeto) e fui criando... Quando terminei vi que era a melhor ideia até agora e que eu esperava de verdade que as meninas gostassem e aprovassem (porque eu já estava apaixonada). Essa ideia como vocês já viram no início do post é a nova identidade visual do Lamoonier e que agora vai  nos acompanhar pelos próximos anos e vários conteúdos que vamos produzir.


Acreditamos que essa identidade traz o que queremos passar: uma marca que valoriza os laços, união, que traga leveza e motivação para as pessoas. É uma identidade alegre, que se comunica de forma leve e com o coração compartilhando nossas experiências para o público. 

Estou super curiosa para saber o que vocês acharam da nossa mudança aqui no Lamoonier, espero que tenham gostado e vou amar receber seu feedback pode ser aqui, no insta do Lamoonier ou até mesmo no meu instagram @lidiane.ph. Um abraço e vamos com a gente nessa nova fase!