1- OS SINAIS DE UM RELACIONAMENTO ABUSIVO
feminicídio e de como a lei naquela época favorecia muito ao homem mesmo ele sendo culpado (alerta spoiler) a cena do julgamento e de da raiva, comum na época e infelizmente ainda muito comum hoje em dia, quem passou por um relacionamento abusivo quando assistir à série infelizmente vai se identificar com MUITAS atitudes, muito cuidado com o gatilho.
2- COMO TER UMA INDEPÊNDENCIA FEMININA
Na série vemos 4 protagonistas com personalidades diferentes buscando o mesmo objetivo, ser independentes! Malu se vê perdida e decide abrir o seu próprio negócio, passa por muitas dificuldades, pois naquela época uma mulher ter o seu próprio negócio não era comum como hoje, diversas vezes na série, homens de poder tentam fraude o negócio de Malu para que o negócio não vá para a frente, isso acontece porque muitos homens não suportam ver mulheres no poder alguma coincidência com hoje em dia Impossível assistir à série e não se inspirar na independência das personagens e nas lutas pelos seus direitos.
3- UMA AULA DE RACISMO
Uma das protagonistas da série é negra, Adélia na primeira temporada e empregada doméstica e podemos ver muitas cenas de racismo entre patrão e funcionário, a hierarquia do poder e da classe média infelizmente também não muito diferente de hoje em dia. Adélia passa por diversas situações de racismo na série e em muitos momentos questionam até as suas amigas em relação há algumas situações, vale muito a reflexão, até das nossas próprias atitudes.
4- TRAUMAS
.
5- O QUE VOCÊ AMA FAZER?
Essa série é foda! Eu amei muito e tô ansiosa pela continuação! ♥
ResponderExcluir